| 07/04/2002 17h36min
A Polícia Federal (PF) intimou a candidata do PFL à Presidência da República, Roseana Sarney, na manhã deste domingo, dia 7. Roseana terá que prestar depoimento à PF no próximo dia 17. A intimação é assinada pelo delegado Dezelino Valadares dos Santos e convoca a ex-governadora do Maranhão a "prestar esclarecimento de interesse da Justiça".
O PFL já prepara a reação. O presidente do partido, Jorge Bornhausen, está preparando uma mensagem a ser enviada ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. O documento também deve ser enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bornhausen acusou a PF de tratar Roseana como foragida e protestou do "clima de terror", instaurado no país.
A intimação de Roseana abre uma nova crise entre governo e PFL e, de novo, deve levar à suspensão das votações no Congresso, que deveriam ser reiniciadas nesta terça-feira. O presidente
Fernando Henrique Cardoso, que
passou o fim de semana na Fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG), foi informado da intimação tão logo voltou a Brasília e ficou surpreso com a notícia. FH teme ainda um atraso maior nas votações.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.